Brasil

Governo institui Comitê Gestor e define papel do FNDE no Fies

Comitê contará com representantes do Ministério da Educação, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Casa Civil

Ensino superior: FNDE administrar os instrumentos contratuais celebrados com as instituições financeiras no âmbito do Fies (Alexandre Battibugli/Exame)

Ensino superior: FNDE administrar os instrumentos contratuais celebrados com as instituições financeiras no âmbito do Fies (Alexandre Battibugli/Exame)

R

Reuters

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 08h50.

São Paulo - O governo federal instituiu nesta quarta-feira o Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-Fies), que se encarregará da política de oferta do benefício, diretrizes e planejamento do programa.

O comitê contará com três representantes do Ministério da Educação, dois da Fazenda, dois da pasta de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e um membro da Casa Civil, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União.

O texto ainda determina o papel do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em administrar os instrumentos contratuais celebrados com as instituições financeiras no âmbito do Fies.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFiesGovernoMEC – Ministério da EducaçãoMinistério da FazendaMinistério do Planejamento

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta