Brasil

Governo institui Comitê Gestor e define papel do FNDE no Fies

Comitê contará com representantes do Ministério da Educação, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Casa Civil

Ensino superior: FNDE administrar os instrumentos contratuais celebrados com as instituições financeiras no âmbito do Fies (Alexandre Battibugli/Exame)

Ensino superior: FNDE administrar os instrumentos contratuais celebrados com as instituições financeiras no âmbito do Fies (Alexandre Battibugli/Exame)

R

Reuters

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 08h50.

São Paulo - O governo federal instituiu nesta quarta-feira o Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-Fies), que se encarregará da política de oferta do benefício, diretrizes e planejamento do programa.

O comitê contará com três representantes do Ministério da Educação, dois da Fazenda, dois da pasta de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e um membro da Casa Civil, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União.

O texto ainda determina o papel do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em administrar os instrumentos contratuais celebrados com as instituições financeiras no âmbito do Fies.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorMinistério do PlanejamentoMEC – Ministério da EducaçãoMinistério da FazendaGovernoFies

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país