Brasil

Governo inclui desonerações em MP sobre seca no Nordeste

O governo decidiu nesta quarta-feira incluir a desoneração da folha para os setores de construção civil e varejo na MP que trata de ações amenizar a seca no NE

A decisão de incluir as desonerações na MP sobre o Nordeste foi tomada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em conjunto com a titular das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (Agência Brasil)

A decisão de incluir as desonerações na MP sobre o Nordeste foi tomada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em conjunto com a titular das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2013 às 17h18.

Brasília - O governo decidiu nesta quarta-feira incluir a desoneração da folha de pagamento para os setores de construção civil e varejo na medida provisória que trata de ações emergenciais para socorrer municípios atingidos pela seca no Nordeste.

A decisão foi tomada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em conjunto com a titular das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

O governo acabou por deixar de fora a ampliação do Reintegra, regime tributário que beneficia exportadores, argumentando que o programa não corre risco de ser descontinuado.

Na semana passada, duas medidas provisórias perderam a validade --esta da desoneração da folha e a da redução da tarifa de energia elétrica-- por não terem sido votadas pelo Senado. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), optou por deixá-las caducarem porque elas não chegaram com menos de sete dias de validade.

A expectativa de Ideli é que a MP da seca do Nordeste, de número 610, seja aprovada em pouco mais de um mês. "Essa MP 610 tem condições efetivas de ser aprovada no mais tardar em cinco semanas", avaliou a ministra. O governo também incluirá nesta MP o Regime Especial de Tributação (Ret) que beneficia a construção civil.

Acompanhe tudo sobre:GovernoGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRegião Nordeste

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado