Brasil

Governo fixa regras para repasse financeiro para venezuelanos

Segundo a portaria, o repasse deverá atender situações de imigração de venezuelanos que estão em situação de risco pessoal e social

Manaus: deve enviar o cronograma de atividades com metas a serem atingidas (Cesar Muñoz Acebes/Divulgação)

Manaus: deve enviar o cronograma de atividades com metas a serem atingidas (Cesar Muñoz Acebes/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de julho de 2017 às 10h39.

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Social publicou nesta segunda-feira, 17, no Diário Oficial da União, Portaria que dispõe sobre o repasse emergencial de recursos federais ao município de Manaus para execução de ações sócio-assistenciais devido ao grande contingente de imigrantes venezuelanos. Segundo a portaria, que não trata de valores, o repasse deverá atender situações de imigração de venezuelanos que estão em situação de risco pessoal e social.

O ato esclarece que os recursos repassados no exercício de 2017 serão referentes ao período de seis meses para o atendimento de até 500 pessoas. Será repassada em parcela única recurso referente ao atendimento imediato de 300 venezuelanos pelo período de até seis meses. Segundo a portaria, no caso de eventual aumento do contingente de venezuelanos em situação de desabrigamento nos meses seguintes ao repasse, haverá repasses complementares, comprovada a necessidade do município.

O município de Manaus deverá enviar, em até 30 dias do recebimento da primeira parcela de recursos, o plano de ação com previsão de atendimento físico-financeiro e o cronograma de atividades com metas a serem atingidas.

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaManausMetas

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa