Brasil

Governo faz reunião para tranquilizar setor elétrico

Reunião tenta passar uma mensagem de tranquilidade para as principais associações do setor elétrico


	Cabos de transmissão de energia elétrica: tom da conversa é de que não há ainda motivo para alarme com relação a risco de desabastecimento de energia elétrica
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Cabos de transmissão de energia elétrica: tom da conversa é de que não há ainda motivo para alarme com relação a risco de desabastecimento de energia elétrica (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 18h05.

Brasília - O governo federal tenta passar uma mensagem de tranquilidade para as principais associações do setor elétrico em reunião que está sendo realizada no Ministério de Minas e Energia nesta terça-feira, disse um participante da reunião à Reuters.

Segundo a fonte, o tom da conversa é de que não há ainda motivo para alarme com relação a risco de desabastecimento de energia elétrica e que o país ainda tem margem de segurança.

Na apresentação feita aos empresários, foi dito ainda que Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste enfrentam sua terceira pior vazão da série histórica neste ano, sendo que o mais grave é o fato de ambas regiões estarem ao mesmo tempo com dificuldades.

Na conversa, representantes do governo também disseram aos empresários que há expectativa de que as chuvas retornem com mais força a partir do dia 20.

A reunião no Ministério de Minas e Energia continua em andamento.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeEnergiaEnergia elétricaGovernoMinistério de Minas e EnergiaServiços

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado