Brasil

Governo estende o Pronatec ao setor automotivo

Serão ofertadas 90 mil vagas em várias áreas, como ferramentaria e de formação de mão de obra


	Luiz Moan: segundo ele, as montadoras e as empresas de autopeças indicarão cursos e qualificações necessárias em cada região
 (Antonio Cruz/Abr)

Luiz Moan: segundo ele, as montadoras e as empresas de autopeças indicarão cursos e qualificações necessárias em cada região (Antonio Cruz/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 13h18.

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) assinou nesta terça-feira, 11, convênio com o setor automotivo para a promoção de um programa de qualificação profissional dentro do Pronatec.

Segundo o presidente da Anfavea, Luiz Moan, inicialmente serão ofertadas 90 mil vagas em várias áreas, como, por exemplo, ferramentaria (base de produção para peças, como moldes) e de formação de mão de obra. Foram assinados quatro convênios, um exclusivamente para a região do ABC Paulista.

Moan explicou que o MDIC, juntamente com o Ministério da Educação, vai oferecer esses cursos por meio de uma rede conveniada de escolas e por meio de parceria com o Sebrae.

"Nós, montadoras, empresas de autopeças e concessionárias indicaremos o curso e a qualificação necessária em cada região", disse.

Segundo ele, há falta de mão de obra qualificada nas áreas de ferramentaria, de plástico de terceira geração (peça final) e metrologia, além de algumas outras em recursos humanos, como segurança no trabalho.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCursosEducação no BrasilIndústriaVeículos

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026