Brasil

Governo está pronto para defender Dilma, diz ministro da AGU

Cardozo disse ainda que a eventual volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto como ministro de Dilma "não é blindagem"


	José Eduardo Cardozo: o ministro reiterou que o governo não cometeu crime de responsabilidade fiscal que justificasse um impedimento da presidente
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

José Eduardo Cardozo: o ministro reiterou que o governo não cometeu crime de responsabilidade fiscal que justificasse um impedimento da presidente (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 12h04.

Brasília - O governo já está preparado para defender a presidente Dilma Rousseff na comissão do impeachment a ser instalada na Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça-feira o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo.

O ministro reiterou, em entrevista a jornalistas, que o governo não cometeu crime de responsabilidade fiscal que justificasse um impedimento da presidente. "Não houve ilegalidade", acrescentou.

Cardozo disse ainda que a eventual volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto como ministro de Dilma "não é blindagem".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCâmara dos DeputadosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Bolsonaro não vai à sessão no STF em que sua defesa será apresentada, dizem advogados

STF aumenta a pena de militares por estupro de vulnerável e iguala a punição dos civis

Discurso de Moraes, acusação da PGR e defesas: o que aconteceu no 1° dia de julgamento de Bolsonaro

Defesa de Torres nega ausência 'deliberada' no 8 de janeiro e diz que minuta jamais foi discutida