Brasil

Governo do Rio regulamenta uso de helicópteros oficiais

Na segunda-feira passada, Sérgio Cabral declarou que só ele poderia se deslocar em helicópteros, até que se fizesse uma nova norma especificando o seu uso


	De acordo com o Decreto nº 44.310, três das sete aeronaves que serviam ao primeiro escalão da administração fluminense serão repassadas para o Corpo de Bombeiros e para as polícias Civil e Militar
 (AFP/ Alexander Klein)

De acordo com o Decreto nº 44.310, três das sete aeronaves que serviam ao primeiro escalão da administração fluminense serão repassadas para o Corpo de Bombeiros e para as polícias Civil e Militar (AFP/ Alexander Klein)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 20h54.

Rio de Janeiro - O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou em sua edição de hoje (5) decreto do governador Sérgio Cabral que regulamenta o uso de helicópteros da frota do governo estadual.

De acordo com o Decreto nº 44.310, três das sete aeronaves que serviam ao primeiro escalão da administração fluminense serão repassadas para o Corpo de Bombeiros e para as polícias Civil e Militar.

Os três helicópteros transferidos para os órgãos de segurança e Defesa Civil são do modelo Esquilo. Quanto aos demais aparelhos, o decreto determina que elas só poderão ser usados “em atividades próprias dos serviços públicos” pelo governador, vice-governador, secretários e chefes de autarquias.

Fora dessas situações, o decreto admite apenas o uso dos helicópteros pelo primeiro escalão “por questões de segurança”.

Na segunda-feira passada (29), ao ser indagado pela imprensa sobre o uso excessivo de helicópteros, o governador Sérgio Cabral declarou que só ele poderia se deslocar em helicópteros, até que se fizesse uma nova norma especificando o seu uso, o que excluiria a utilização pela família do governador.

Acompanhe tudo sobre:GovernoHelicópterosLegislaçãoMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSérgio CabralVeículos

Mais de Brasil

Líder do PL diz que projeto de anistia atingiu assinaturas para tramitação em urgência na Câmara

Criticada por fala sobre penas do 8/1, Gleisi diz que Congresso tem que manter ‘autonomia’ do STF

Defensoria Pública de SP adota IA para agilizar rotina: 'paridade de armas' com escritórios privados

STF publica acórdão de decisão que tornou Bolsonaro réu por tentativa de golpe; veja próximos passos