Brasil

Governo do Rio nega que Maracanã será fechado após a Copa

O comunicado é uma resposta a informações de que a reforma atual não atenderia a exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI)


	Maracanã recebe gramado durante reforma para a Copa: a previsão é que o Maracanã seja reinaugurado no próximo dia 27 para um jogo festivo entre amigos de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL).
 (Divulgação)

Maracanã recebe gramado durante reforma para a Copa: a previsão é que o Maracanã seja reinaugurado no próximo dia 27 para um jogo festivo entre amigos de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL). (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 14h51.

Rio de Janeiro - O Maracanã não terá que ser fechado para obras para os Jogos Olímpicos de 2016, após as reformas às quais o estádio está sendo submetido atualmente visando a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2014, garantiu nesta segunda-feira o governo estadual do Rio de Janeiro através de um comunicado.

"O governo do estado do Rio de Janeiro esclarece que o estádio do Maracanã não será fechado para novas obras após a conclusão das que ocorrem atualmente e que deixarão o estádio pronto para receber a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016", diz a nota.

O comunicado do governo estadual é uma resposta a informações divulgadas por parte da imprensa na última semana de que a reforma atual, no valor de quase R$ 1 bilhão, não atenderia a exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI).

De acordo com essas versões, as reivindicações do COI não eram atendidas em 39 aspectos, entre os quais as dimensões dos túneis de vestiário e a resistência da cobertura.

"O governo do Estado mantém contato constante com o Comitê Rio 2016 e que há entendimento entre tais autoridades para a preparação adequada para a realização dos Jogos Olímpicos. É preciso deixar claro que as exigências e padrões internacionais são observados nas intervenções. Há, porém, solicitações que, naturalmente, sempre são negociadas entre as partes de forma harmônica", esclarece o texto.

A previsão é que o Maracanã seja reinaugurado no próximo dia 27 para um jogo festivo entre amigos de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL). Apenas pessoas que trabalham na obra poderão assistir ao evento.

No dia 2 de junho, o estádio terá suas portas reabertas com um amistoso entre Brasil e Inglaterra. No mesmo mês, o local sediará três partidas da Copa das Confederações, entre elas a final. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa das ConfederaçõesEsportesEstádiosFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas