Brasil

Governo do Rio captará US$ 500 mi para saneamento

Programa faz parte dos compromissos assumidos pelo governo perante as entidades organizadoras da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016

Governo do estado vai contratar uma operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)  (Oscar Cabral/Veja)

Governo do estado vai contratar uma operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) (Oscar Cabral/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2010 às 10h53.

São Paulo - O governo do Estado do Rio de Janeiro vai contratar uma operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 500 milhões destinados ao cofinanciamento do Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara. A operação foi autorizada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no último dia 14, e a lei que autoriza o empréstimo foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

Segundo o texto da lei, os recursos serão aplicados na melhoria ambiental e da qualidade de vida da população residente nos municípios do entorno da Baía de Guanabara por meio de ações complementares aos sistemas de esgotamento sanitário, de fortalecimento institucional e de sustentabilidade fiscal. O programa faz parte dos compromissos assumidos pelo governo perante as entidades organizadoras da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesFutebolEmpréstimosCopa do Mundo

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF