Brasil

Governo do Rio autoriza retorno às aulas presenciais em 59 municípios

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, cabe aos pais ou responsáveis a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto

 (Agência Brasil/Agência Brasil)

(Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de julho de 2021 às 13h12.

A rede estadual de ensino no Rio já pode retomar as aulas presenciais a partir desta segunda-feira, 26. O governo do Estado autorizou o retorno em modelo híbrido em 59 cidades, incluindo a capital fluminense. Até o meio-dia desta segunda, 26 contudo, ainda não havia um balanço sobre a retomada.

  • Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, cabe aos pais ou responsáveis a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto. As escolas, por sua vez, deverão respeitar o limite de ocupação das salas de acordo com a situação de risco epidemiológico em que se encontra a região - o Estado do Rio estabeleceu uma classificação de risco de contágio do coronavírus em cinco bandeiras.

Assim, unidades escolares de ensino fundamental podem receber até 50% da capacidade de alunos em caso de bandeira laranja, 75% nas cidades em bandeira amarela e até 100% nos municípios de bandeira verde. No ensino médio, por sua vez, o retorno é de 40% (laranja), 60% (amarela) e total (bandeira verde).

Ainda de acordo com a determinação do governo, em caso de o risco estar classificado como bandeira vermelha ou roxa, as escolas poderão funcionar apenas para atividades administrativas.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEscolasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Enem dos professores: MEC fará prova única de seleção

Tribunal derruba liminar que suspendia leilões de concessão de escolas em SP

PEC da Segurança Pública prevê mudanças na atuação da Polícia Federal; entenda

Caso Marielle: Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz são condenados