Brasil

Governo do PE e prefeitura de Recife cancelam camarotes

Governos decidiram cancelar a oferta de camarotes oficiais na festa e no desfile do Galo da Madrugada, a menos de uma semana para festa


	Carnaval no Recife: Galo da Madrugada é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo
 (Wikimedia Commons)

Carnaval no Recife: Galo da Madrugada é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 21h02.

Recife - A menos de uma semana do carnaval, o governo de Pernambuco e a prefeitura do Recife decidiram cancelar a oferta de camarotes oficiais na festa e no desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o livro dos recordes.

O secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto informou que o governo de Pernambuco já havia desistido de montar camarote na Torre Malakoff, no bairro do Recife Antigo. "Hoje (25), após a decisão do prefeito Geraldo Júlio de acabar com os camarotes, o governador Eduardo Campos decidiu também cancelar o seu espaço no Galo da Madrugada", disse Canuto em nota.

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras, informou que a prefeitura "resolveu estender para o camarote do Galo a decisão de não investir recursos públicos na realização da Fifa Fan Fest".

O cancelamento da festa da Copa do Mundo, segundo o prefeito Geraldo Júlio, representa uma economia de R$ 20 milhões que poderiam ser melhor empregados.

A decisão pode ter sido tomada diante da ameaça de protestos contra gastos públicos. No Facebook, por exemplo, foi organizado um evento intitulado "Quero a minha vaga no camarote VIP do governo".

O governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) manteve camarotes em todos os sete anos anteriores do governo. Políticos, artistas e convidados especiais usufruíram da mordomia. Ainda pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff e o governador do Ceará Ciro Gomes (ainda no PSB) acompanharam o desfile do Galo em 2010.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasPernambucoPolítica no BrasilRecife

Mais de Brasil

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão