Brasil

Governo do PE e prefeitura de Recife cancelam camarotes

Governos decidiram cancelar a oferta de camarotes oficiais na festa e no desfile do Galo da Madrugada, a menos de uma semana para festa


	Carnaval no Recife: Galo da Madrugada é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo
 (Wikimedia Commons)

Carnaval no Recife: Galo da Madrugada é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 21h02.

Recife - A menos de uma semana do carnaval, o governo de Pernambuco e a prefeitura do Recife decidiram cancelar a oferta de camarotes oficiais na festa e no desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o livro dos recordes.

O secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto informou que o governo de Pernambuco já havia desistido de montar camarote na Torre Malakoff, no bairro do Recife Antigo. "Hoje (25), após a decisão do prefeito Geraldo Júlio de acabar com os camarotes, o governador Eduardo Campos decidiu também cancelar o seu espaço no Galo da Madrugada", disse Canuto em nota.

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras, informou que a prefeitura "resolveu estender para o camarote do Galo a decisão de não investir recursos públicos na realização da Fifa Fan Fest".

O cancelamento da festa da Copa do Mundo, segundo o prefeito Geraldo Júlio, representa uma economia de R$ 20 milhões que poderiam ser melhor empregados.

A decisão pode ter sido tomada diante da ameaça de protestos contra gastos públicos. No Facebook, por exemplo, foi organizado um evento intitulado "Quero a minha vaga no camarote VIP do governo".

O governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) manteve camarotes em todos os sete anos anteriores do governo. Políticos, artistas e convidados especiais usufruíram da mordomia. Ainda pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff e o governador do Ceará Ciro Gomes (ainda no PSB) acompanharam o desfile do Galo em 2010.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasPernambucoPolítica no BrasilRecife

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa