Brasil

Governo divulga plano para combater violência contra jovens

Segundo dados de estudo, 7.592 jovens com idades entre 12 e 18 anos morreram de forma violenta em 2012


	Ideli Salvatti: "É impossível conter esta violência se o Estado não atua como um todo"
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Ideli Salvatti: "É impossível conter esta violência se o Estado não atua como um todo" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 15h51.

Rio de Janeiro - A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, anunciou nesta quarta-feira que o governo criará em 2015 um grupo de trabalho interministerial que terá como missão a elaboração de um Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Letal de Crianças e Adolescentes.

"É impossível conter esta violência se o Estado não atua como um todo", declarou Salvatti em entrevista coletiva convocada por ocasião da apresentação do 5º Estudo sobre a Violência na Adolescência, um detalhado relatório sobre o tema elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos e a Unicef, entre outros organismos.

Segundo dados deste estudo, 7.592 jovens com idades entre 12 e 18 anos morreram de forma violenta em 2012; número que permite projetar a morte de outros 42.000 adolescentes por este motivo entre 2013 e 2019.

Por esta razão uma das prioridades do governo da presidente Dilma Roussef será fortalecer as ações de promoção e defesa dos direitos dos mais jovens, para assim "prevenir as mortes de adolescentes e acabar com este ciclo de violência", afirmou Salvatti.

O grupo de trabalho anunciado estará integrado por representantes da Secretaria de Direitos Humanos, a Secretaria Nacional de Juventude e a Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, e seu principal objetivo será definir estratégias para reduzir a incidência de homicídios entre a população jovem do país.

Acompanhe tudo sobre:Ideli SalvattiJovensMortesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosViolência urbana

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas