Brasil

Governo distribuirá cerca de 800 milhões de preservativos

Para o carnaval deste ano, o Ministério da Saúde distribuiu aos estados e municípios cerca de 73 milhões de camisinhas


	Preservativos: este ano a campanha tem como tema “A Vida É Melhor sem Aids. Proteja-se: Use Sempre a Camisinha”.
 (Stock.xchng)

Preservativos: este ano a campanha tem como tema “A Vida É Melhor sem Aids. Proteja-se: Use Sempre a Camisinha”. (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 15h45.

Rio de Janeiro - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, encerrou na noite de ontem (10), no Sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, as ações de prevenção e conscientização das DST/aids no período de Carnaval. Padilha também participa de atividades da campanha em São Paulo, Recife, Olinda e Salvador.

Para o carnaval deste ano, o Ministério da Saúde distribuiu aos estados e municípios cerca de 73 milhões de camisinhas. Segundo informações do Ministério da Saúde, ao todo, até o final do ano, o governo pretende distribuir, em todo o país, mais 700 milhões de preservativos.

Este ano a campanha tem como tema “A Vida É Melhor sem Aids. Proteja-se: Use Sempre a Camisinha”. Com ela, o governo pretende chamar a atenção para o risco da falta do preservativo na hora da relação sexual.

O Ministério da Saúde também está realizando a campanha Fique Sabendo. A ação tem por objetivo “aumentar o acesso da população à prevenção e ao diagnóstico oportuno, garantindo o direito à saúde, com sigilo e confiabilidade”.

Embora a doença no país esteja sob controle, pesquisas do Ministério da Saúde indicam redução no uso da camisinha em todas as faixas etárias, de 58% para 49% nas relações com parceiros casuais.

Acompanhe tudo sobre:AidsDoençasEpidemiasMinistério da SaúdeSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta