Brasil

Governo Dilma é aprovado por 38% da população, diz Ibope

Novo patamar representa aumento na comparação com o levantamento feito pelo instituto em setembro


	Dilma Rousseff: 35 por cento dos entrevistados avaliam o governo como regular, ante 39 por cento verificado em setembro
 (Chip East/Reuters)

Dilma Rousseff: 35 por cento dos entrevistados avaliam o governo como regular, ante 39 por cento verificado em setembro (Chip East/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 19h29.

São Paulo - O governo da presidente Dilma Rousseff é considerado ótimo ou bom por 38 por cento da população, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, patamar que representa um aumento dentro da margem de erro de 1 ponto percentual na comparação com o levantamento feito pelo instituto em setembro.

A pesquisa apontou um aumento no percentual daqueles que consideram a administração Dilma ruim ou péssima. Agora, esse grupo soma 26 por cento, contra 22 por cento no mês passado.

De acordo com o Ibope, 35 por cento dos entrevistados avaliam o governo como regular, ante 39 por cento verificado em setembro. Somente 2 por cento dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder, segundo o Ibope.

O percentual dos que aprovam a maneira da presidente de governar oscilou 1 ponto percentual para baixo em relação a setembro, somando 53 por cento.

A sondagem mostrou que 42 por cento desaprovam o jeito Dilma de governar, ante 40 por cento no mês passado. O percentual dos que não souberam responder é de 5 por cento.

O instituto perguntou ainda se os eleitores confiam na presidente e 49 por cento disseram que sim, ante 52 por cento no levantamento anterior. O percentual dos que disseram não confiar na presidente somou 46 por cento, contra 43 por cento em setembro. Cinco por cento não responderam.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 17 e 21 de outubro em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS