Brasil

Governo deve fazer alterações na meta fiscal, diz Wagner

Ministro-chefe da Casa Civil disse que o governo deve apresentar até o fim da semana as alterações à meta fiscal deste ano


	Jaques Wagner não detalhou se haverá uma redução da meta do superávit previsto, de 0,15% do PIB, ou um corte maior no Orçamento
 (Denis Ribeiro)

Jaques Wagner não detalhou se haverá uma redução da meta do superávit previsto, de 0,15% do PIB, ou um corte maior no Orçamento (Denis Ribeiro)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 18h49.

Brasília - O governo deve apresentar, até o final da semana, alterações à meta fiscal deste ano, informou hoje (19) o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

De acordo com o ministro, “vai ter que sair uma mensagem” por parte do Executivo posicionando-se sobre o indicador, que mede a economia de recursos para pagar os juros da dívida pública.

Wagner não detalhou se haverá uma redução da meta do superávit previsto, de 0,15% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país), ou um corte maior no Orçamento, por conta da retração que os indicadores econômicos vêm prevendo para o Brasil em 2015.

Jaques Wagner conversou rapidamente com jornalistas após se encontrar com o vice-presidente Michel Temer. Ao ser perguntado quando haveria um posicionamento do governo sobre o Orçamento deste ano, ele respondeu: “Até o final desta semana”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscaleconomia-brasileiraGovernoGoverno DilmaOrçamento federalPIBPIB do Brasil

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua