Brasil

Governo deve entregar mais 110 mil moradias

Programa Minha Casa, Minha Vida deve totalizar 280 mil residências em todo o ano

O ministro das Cidades, Marcio Fortes: `até o final do ano, teremos mais de 1 milhão de projetos entre analisados, contratados e entregues´ (Antônio Cruz/ABr)

O ministro das Cidades, Marcio Fortes: `até o final do ano, teremos mais de 1 milhão de projetos entre analisados, contratados e entregues´ (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O ministro das Cidades, Marcio Fortes, afirmou hoje (29) que o programa Minha Casa, Minha Vida deve entregar 280 mil residências até o final deste ano. Desse total, 170 mil já foram entregues. O restante - 110 mil unidades - será concluído em três meses, segundo o ministro.

"Alguns pensam que eu anuncio em um dia e 1 milhão de casas estarão na rua no outro dia. Todos se ajustaram: a Caixa, os empresários, o ministério. A agilidade já existe. Até o final do ano, teremos mais de 1 milhão de projetos entre analisados, contratados e entregues", disse.

Ao participar de entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços, Fortes lembrou que foram destinados R$ 68 bilhões para o Minha Casa, Minha Vida, incluindo subsídios e financiamentos. Para o Minha Casa, Minha Vida 2, o montante, segundo ele, chega a R$ 111 bilhões.

"O recurso não passa pelas prefeituras, passa pela Caixa e pelos empresários. Temos uma agilidade maior na execução. O papel dos prefeitos e dos governadores é fundamental na doação de terrenos, na redução de impostos, no que for necessário para que os projetos andem, inclusive, na contratação de mão de obra especializada", reforçou.

O ministro explicou que há dois caminhos para se increver no programa: procurar a prefeitura da cidade ou ir a uma agência da Caixa Econômica Federal. É preciso informar a renda, o tamanho da família e pelo menos duas localidades onde a casa poderá ser construída.

Leia mais notícias sobre a Caixa Econômica Federal

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEmpresasGovernoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia