Brasil

Governo de SP oferece trabalho a dependentes químicos

Contrato da Frente de Trabalho destinado aos dependentes durará nove meses e prevê remuneração mensal de R$ 395, já incluídos vale transporte e vale refeição

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 15h52.

São Paulo - Após o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), lançar no início do ano o programa de auxílio a dependentes químicos "De Braços Abertos", o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 25, a inclusão de dependentes químicos no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho.

A princípio, serão 40 vagas destinadas a dependentes que já estão em tratamento no Programa Recomeço, uma iniciativa estadual criada no ano passado com o objetivo de resgatá-los das drogas, principalmente do crack, oferecendo proteção e acompanhamento multiprofissional a eles e as seus familiares.

O contrato da Frente de Trabalho destinado aos dependentes terá duração de nove meses e prevê uma remuneração mensal de R$ 395, já incluídos vale transporte e vale refeição.

Ao menos 13 vagas já estão preenchidas desde segunda-feira, 24, segundo a Secretaria de Estado de Justiça, que é uma das pastas responsáveis pelo programa e abrigará parte dos participantes, que trabalharão como auxiliares de serviços gerais e administrativos.

Esses 13 participantes que já se inscreveram no projeto estão em tratamento no Centro de Referência de Álcool Tabaco e outras Drogas (Cratod).

Segundo o governo, após a implantação de plantão judiciário no Cratod, em janeiro de 2013, mais de 3.209 dependentes químicos foram internados. A maioria, 2873, de forma voluntária.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilDrogasGovernadoresGeraldo AlckminFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são