Brasil

Governo de São Paulo estuda ajuda ao Japão

Alckmin afirmou que o governo estadual irá ajudar na formação profissional e na empregabilidade dos brasileiros que tiverem que retornar do Japão.

Bairro da Liberdade, em São Paulo: laços com Japão também na hora da solidariedade

Bairro da Liberdade, em São Paulo: laços com Japão também na hora da solidariedade

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 00h03.

São Paulo – O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o cônsul-geral do Japão, Kazuaki Obe e representantes de diversas entidades nipônicas sediadas no Brasil se reuniram hoje (16) na sede do governo paulista para avaliar formas de ajuda ao povo japonês atingido pelo terremoto e tsunami na última sexta-feira.

Alckmin afirmou que o governo estadual irá ajudar na formação profissional e na empregabilidade dos brasileiros que tiverem que retornar do Japão. Ele pediu que a população faça doações por meio da Cruz Vermelha, e descartou, por ora, o envio de mantimentos e de profissionais para auxiliar nos resgates.

“Nós vamos ajudar. A distância é muito grande até o Japão, não há como fazê-lo em termos de mantimento. Vamos trabalhar junto com as associações aqui no estado”.

Além do cônsul, participaram do encontro membros da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e representantes das províncias de Miyagi, Fukushima, Iwate e Ibaraki.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-nuclearesÁsiacidades-brasileirasDesastres naturaisJapãoMetrópoles globaisPaíses ricosSão Paulo capitalTerremotosTsunami

Mais de Brasil

Venezuela faz exercícios militares e fecha fronteira com o Brasil

TCU aponta irregularidade fiscal e confirma bloqueio de R$ 6 bi do Pé-de-Meia

STF vai investir R$ 84 milhões para reforçar a segurança dos ministros da Corte

'Só vou declarar apoio nos 48 do segundo tempo', diz Bolsonaro sobre eleições presidenciais de 2026