Brasil

Governo de Santa Catarina anuncia fábrica da BMW

Unidade era disputada também pelo Estado de São Paulo


	Logo da BMW: "Inicialmente, a fábrica deverá produzir três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover", segundo o comunicado estadual
 (Christian Hartmann/Reuters)

Logo da BMW: "Inicialmente, a fábrica deverá produzir três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover", segundo o comunicado estadual (Christian Hartmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2012 às 16h12.

São Paulo - O governo de Santa Catarina anunciou que está finalizando negociações com a BMW para a instalação no Estado de sua primeira fábrica de automóveis e a primeira da marca de luxo no Brasil.

"Teremos uma audiência com a presidente Dilma (Rousseff) para apresentar todas as negociações na segunda-feira (...) Estão praticamente concluídas todas as negociações", disse o governador catarinense Raimundo Colombo, em vídeo publicado no site do governo do Estado.

Na sexta-feira, duas fontes ouvidas pela Reuters deram como praticamente certa a instalação da fábrica da BMW em Santa Catarina após meses de negociações . A unidade era disputada também pelo Estado de São Paulo. Na ocasião, a BMW no Brasil não confirmou as informações.

Segundo o texto do site do governo de Santa Catarina, a fábrica da BMW será construída na cidade de Araquari, no norte do Estado, em investimento de cerca de 1 bilhão de reais. O Estado marcou para a quarta-feira da próxima semana evento para comemorar a construção da fábrica.

"Inicialmente, a fábrica deverá produzir três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover", segundo o comunicado estadual.

O governo catarinense afirmou que o preço dos modelos que serão produzidos na fábrica deverá cair entre 15 e 40 por cento, em função de reduções no Imposto sobre Produtos Industrializados e de cotas de importação.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWCarrosEmpresasEmpresas alemãsSanta CatarinaVeículos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas