Brasil

Prefeitura de Curitiba emite alerta contra desafio da Baleia Azul

O comunicado foi emitido após a identificação de ao menos cinco tentativas de suicídio envolvendo adolescentes entre 13 e 17 anos na cidade

Suicídio: o jogo levaria jovens a cometerem automutilação e a se matar após serem contatados por plataformas online, como Facebook e WhatsApp (iStock/Thinkstock)

Suicídio: o jogo levaria jovens a cometerem automutilação e a se matar após serem contatados por plataformas online, como Facebook e WhatsApp (iStock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2017 às 12h30.

Última atualização em 19 de abril de 2017 às 12h50.

São Paulo - A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba emitiu um alerta relacionado ao suposto jogo da Baleia Azul.

Direcionado a pais e responsáveis por menores de idade e profissionais de educação e saúde, o comunicado foi emitido após a identificação de ao menos cinco tentativas de suicídio envolvendo adolescentes entre 13 e 17 anos na cidade na terça-feira, 18.

Não há, contudo, comprovação de que eles estejam relacionados ao desafio, que levaria jovens a cometerem automutilação e a se matar após serem contatados por plataformas online, como Facebook e WhatsApp.

A prefeitura acionou, também, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, além de ter solicitado uma investigação junto à Polícia Federal. Além de Curitiba, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também investiga quatro possíveis casos de tentativa de suicídio relacionados ao Baleia Azul.

Acompanhe tudo sobre:FacebookInternetMortesCuritibaSuicídio

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa