Brasil

Governo cria projeto que altera regulamento do Fundeb

Fundo é formado, em sua maioria, por recursos estaduais, municipais e do Distrito Federal, além de uma complementação da União

Congresso: recurso do fundo é redistribuídos aos entes federativos e os valores dos repasses variam de acordo com o número de alunos matriculados na educação básica (Antonio Scorza/Getty Images)

Congresso: recurso do fundo é redistribuídos aos entes federativos e os valores dos repasses variam de acordo com o número de alunos matriculados na educação básica (Antonio Scorza/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 09h02.

Brasília - O presidente Michel Temer encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei com sugestões de mudanças no regulamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A informação está publicada na edição desta quinta-feira, 8, do Diário Oficial da União (DOU) em mensagem presidencial, que não traz o teor do projeto.

A publicação cita que o projeto de lei "altera a Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb, de que trata o art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias".

O Fundeb é formado, em sua maioria, por recursos estaduais, municipais e do Distrito Federal, além de uma complementação da União.

O recurso do fundo é redistribuídos aos entes federativos e os valores dos repasses variam de acordo com o número de alunos matriculados na educação básica.

Acompanhe tudo sobre:CongressoEducaçãoGovernoInvestimentos de governo

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar