Brasil

Governo cria comitê para acompanhar preços na Copa

A primeira reunião do comitê interministerial deverá ser realizada no dia 24 de outubro


	Copa do Mundo de 2014: ideia é realizar diagnóstico dos preços e qualidade de serviços em hotéis, restaurantes, aeroportos e demais serviços turísticos das 12 sedes
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Copa do Mundo de 2014: ideia é realizar diagnóstico dos preços e qualidade de serviços em hotéis, restaurantes, aeroportos e demais serviços turísticos das 12 sedes (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 17h48.

Brasília - A assessoria da Casa Civil informou nesta quinta-feira, em nota, que o governo federal criou um comitê interministerial para acompanhar "preços, tarifas e qualidade" de serviços executados durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.

"Não tabelamos, nem tabelaremos preços, mas nós não permitiremos abusos. Vamos utilizará todos os instrumentos à disposição do Estado para garantir a defesa dos direitos do consumidor, seja ele brasileiro ou estrangeiro", disse a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, através da nota.

A primeira reunião do comitê interministerial deverá ser realizada no dia 24 de outubro. O grupo será composto pelos ministérios do Esporte, da Justiça, do Turismo, da Fazenda (Receita Federal e Secretaria de Acompanhamento Econômico) e da Saúde (Anvisa), além da Secretaria de Aviação Civil.

A ideia é realizar um diagnóstico detalhado dos preços e qualidade de serviços em hotéis, restaurantes, aeroportos e demais serviços turísticos das 12 sedes da competição - Brasília, Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife, Cuiabá e Manaus.

De acordo com a Casa Civil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fará uma "análise sobre os setores aéreo e hoteleiro do Brasil".

O objetivo, diz a nota do governo, é identificar situações que possam levar à "inibição da concorrência".

Acompanhe tudo sobre:PreçosEsportesFutebolServiços diversosCopa do MundoFiscalização

Mais de Brasil

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo

Previsão do tempo: frente fria chega a São Paulo e aumenta chance de chuva nesta segunda-feira, 25