Brasil

Governo confirma inauguração do Mineirão em dezembro

A reforma do Mineirão está em sua fase final: foram fabricados e instalados 80% da nova arquibancada inferior e 95% do fosso de segurança estão prontos


	Mineirão em obras: o estádio em Minas Gerais receberá três jogos da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo, inclusive uma semifinal
 (Monitoramento/Ministério do Esporte)

Mineirão em obras: o estádio em Minas Gerais receberá três jogos da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo, inclusive uma semifinal (Monitoramento/Ministério do Esporte)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 21h46.

Belo Horizonte - O secretário de estado extraordinário da Copa do Mundo, Fuad Noman, visitou nesta terça-feira as obras do Mineirão. Recém-empossado interino no cargo, ele disse ter ficado satisfeito com o que viu e garantiu que as obras estarão prontas dentro do prazo previsto. Assim, Noman apontou que a reinauguração do estádio deverá acontecer ainda em dezembro deste ano.

"Posso dizer aos torcedores mineiros que a obra estará pronta em 21 de dezembro de 2012. Estamos convictos de que a data vai ser cumprida. Fiz essa visita justamente para conhecer o cronograma dos marcos da obra. Nossa convicção é de que a data fica mantida", declarou.

Acompanhado do diretor-presidente da Minas Arena, empresa responsável pela reforma e pela administração do estádio, o secretário disse que o fato de ser interino não muda a política de acompanhamento das obras. "Não existe política de secretário, existe a política do Governo Anastasia, e essa segue adiante independentemente de quem conduz a pasta. Nosso objetivo é fazer em Minas a melhor Copa do Mundo. Não temos nem um dia a perder", afirmou.

A reforma do Mineirão está em sua fase final. Já foram fabricados e instalados 80% da nova arquibancada inferior e 95% do fosso de segurança já estão prontos. Os trabalhos de nivelamento do gramado para a drenagem também avançam. O custo total da obra do Mineirão é de R$ 666,3 milhões, sendo R$ 11,8 do Governo de Minas e o restante da iniciativa privada.

Acompanhe tudo sobre:EstádiosInfraestruturaMinas Gerais

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022