Brasil

Governo central tem superávit de R$2,6 bi em fevereiro

Nos dois primeiros meses do ano, o governo acumulou superávit primário de 16,843 bilhões de reais, o equivalente a 2,77% do Produto Interno Bruto (PIB)

As receitas totais do governo central cresceram 17,3 por cento em fevereiro frente ao mesmo período do ano passado (Xênia Antunes/Stock.xchng)

As receitas totais do governo central cresceram 17,3 por cento em fevereiro frente ao mesmo período do ano passado (Xênia Antunes/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 16h55.

Brasília - O governo central registrou superávit primário de 2,568 bilhões de reais em fevereiro, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira.

Em fevereiro de 2010, o resultado havia sido deficitário em 1,181 bilhão de reais.

Nos dois primeiros meses do ano, o governo acumulou superávit primário de 16,843 bilhões de reais, o equivalente a 2,77 por cento do Produto Interno Bruto (PIB). O governo central compreende Tesouro, Previdência e Banco Central.

As receitas totais do governo central cresceram 17,3 por cento em fevereiro frente ao mesmo período do ano passado, para 67 bilhões de reais, enquanto as despesas tiveram alta de 7,1 por cento, para 48,6 bilhões de reais.

No período, os investimentos caíram 40 por cento, para 1,5 bilhão de reais. No acumulado do ano, contudo, os investimentos têm alta de 25 por cento, para 6,8 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:EstadoGovernoTesouro Nacional

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP