Brasil

39% dos brasileiros avaliam governo como ótimo ou bom, diz CNT/MDA

De acordo com o levantamento, 19% dos entrevistados consideram gestão negativa e 29% a consideram regular

Jair Bolsonaro: governo do presidente é bem avaliado por 38,9 por cento dos brasileiros (Isac Nobrega/Presidência/Reuters)

Jair Bolsonaro: governo do presidente é bem avaliado por 38,9 por cento dos brasileiros (Isac Nobrega/Presidência/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 12h03.

Última atualização em 26 de fevereiro de 2019 às 12h36.

São Paulo - O governo do presidente Jair Bolsonaro é bem avaliado por 38,9% dos brasileiros, de acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, quando o presidente se aproxima de completar dois meses no poder.

De acordo com o levantamento do instituto MDA, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), 11,2% avaliam a gestão como ótima e 27,7% avaliam como boa.

7,2% tem uma avaliação da gestão como ruim e 11,8% a consideram péssima. 29% a consideram regular e 13,1% dos entrevistados não souberam opinar.

Essa é a primeira pesquisa do instituto sobre a avaliação do governo Bolsonaro desde a posse do presidente em 1º de janeiro.

Ainda de acordo com o levantamento, 57,5% aprovam o desempenho pessoal de Bolsonaro na Presidência, enquanto 28,2% e 14,3% não souberam opinar.

Temer/Dilma

A maior parte da população brasileira considera que, até o momento, o governo de Jair Bolsonaro é melhor que o do ex-presidente Michel Temer.

55,4% acreditam que o atual governo está sendo melhor do que o antecessor, 24,3% acham que está sendo igual e 8,7% que está sendo pior. Outros 11,6% não souberam ou não quiseram responder.

Em relação ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff, 55,9% consideram que o governo Jair Bolsonaro está sendo melhor, 14,5% acham que está sendo igual e 19,4% acreditam que a gestão de Bolsonaro é pior do que a da petista. Outros 10,2% não souberam ou não quiseram responder.

As instituições nas quais o brasileiro mais confia, quando instados a escolher apenas uma, são Igreja (34,3%), Bombeiros (19,7%) e Forças Armadas (16%).

O MDA ouviu 2.002 pessoas entre os dias 21 e 23 de janeiro em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Comissão da Câmara aprova aumento de pena para aliciamento de menores nas redes após vídeo de Felca

Lula diz que 'ninguém está desrespeitando direitos humanos' no Brasil, após relatório dos EUA

Lula diz que Brics vai fazer videoconferência para discutir alternativas frente a tarifaço de Trump

Lula diz que EUA criam 'imagem de demônio' do Brasil: 'vamos procurar outros países'