Brasil

Governo autoriza repasse de R$ 2 mi para Macapá

O dinheiro será aplicado em ações que compreendem socorro e assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais depois dos últimos alagamentos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 13h11.

Brasília – O Ministério da Integração Nacional autorizou hoje (12) o repasse de R$ 2 milhões para o município de Macapá – capital e maior cidade do estado do Amapá, para ações de resposta a alagamentos. As ações compreendem socorro e assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais.

A Defesa Civil reconheceu situação de emergência em mais 26 municípios. Três por inundações no Paraná, em Rondônia e no Amazonas; quatro por chuvas intensas, em Mato Grosso, Minas Gerais e Santa Catarina; 13 por estiagem, sendo sete na Bahia, cinco em Minas Gerais e um em Pernambuco; um em Goiás, por erosão continental. Três por enxurradas em Mato Grosso do Sul, no Paraná e Rio de Janeiro; um por alagamentos no Pará e um por seca em Sergipe.

Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias, a partir de hoje (12), com a publicação da Portaria nº 126 no Diário Oficial da União. O proponente deve apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias a partir do término da vigência.

Acompanhe tudo sobre:AmapáChuvasDesastres naturais

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP