Brasil

Governo autoriza concessionárias em Confins e Galeão

Com a obtenção dos certificados, as concessionárias ficam aptas para assumir a operação dos aeroporto com o apoio da Infraero


	Galeão: concessionária Aeroporto Rio de Janeiro é formada por Odebrecht Transport, Changi Airports International e Infraero
 (David Silverman/Getty Images)

Galeão: concessionária Aeroporto Rio de Janeiro é formada por Odebrecht Transport, Changi Airports International e Infraero (David Silverman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 08h09.

São Paulo - O governo federal concedeu certificados operacionais provisórios para a Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, e para a Concessionária do Aeroporto Internacional de Confins, na capital de Minas Gerais, segundo portarias da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

Com a obtenção dos certificados, as concessionárias ficam aptas para assumir a operação dos aeroportos com o apoio da Infraero.

A concessionária Aeroporto Rio de Janeiro é formada por Odebrecht Transport, Changi Airports International e Infraero. O grupo assinou em abril deste ano o contrato para ampliação manutenção e operação do Aeroporto do Galeão por 25 anos.

Já a Concessionária do Aeroporto Internacional de Confins - Tancredo Neves é formada pelo grupo CCR, Zurich Airport International, Munich Airport International, e Infraero. A concessão terá prazo de 30 anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosAviaçãoTransportesAeroportosAeroportos do BrasilInfraeroNovonor (ex-Odebrecht)Aeroporto de ConfinsGaleão

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são