Brasil

Governo apura denúncia de casas vazias do Minha Casa Minha Vida

A pasta fará uma apuração com o objetivo de detalhar o número total de unidades, municípios e construtoras, e apurar as causas que levaram aos abandonos

MCMV: a informação foi passada à pasta por construtoras que atuam no programa habitacional

MCMV: a informação foi passada à pasta por construtoras que atuam no programa habitacional

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de janeiro de 2017 às 20h59.

O Ministério das Cidades confirmou hoje (16), por meio de nota, que recebeu informações sobre empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, já entregues, que teriam casas ainda vazias. A pasta informou que está tomando as medidas para apurar o fato.

A informação sobre as unidades desocupadas foi noticiada nesse domingo (15) pela coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo. A coluna diz que a informação foi passada à pasta por construtoras que atuam no programa habitacional.

No comunicado, o ministério diz que a partir do fato, o ministro Bruno Araújo solicitou à Secretaria Nacional de Habitação "a imediata apuração dos fatos junto à Caixa Econômica Federal".

O objetivo é detalhar o número total de unidades, municípios e construtoras, e apurar as causas que levaram aos abandonos.

De acordo com a nota, "a pasta se compromete a dar publicidade às informações, tão logo os detalhamentos sejam enviados, seguindo o caminho da transparência, da boa governança e da responsabilidade com a gestão pública".

Acompanhe tudo sobre:GovernoMinha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU