Brasil

Governo anuncia R$2,8bi para casas em 2,5 mil cidades

O valor, anunciado pelo Ministério das Cidades, será empregado para a construção de 107.348 unidades habitacionais

O programa nessa modalidade visa a atender famílias que possuem renda mensal de até 1.600 reais (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

O programa nessa modalidade visa a atender famílias que possuem renda mensal de até 1.600 reais (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2012 às 14h15.

Brasília - O governo federal anunciou nesta quinta-feira investimento de 2,8 bilhões de reais da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de moradias em 2.582 municípios com até 50 mil habitantes.

O valor, anunciado pelo Ministério das Cidades, será empregado para a construção de 107.348 unidades habitacionais. A meta do governo é contratar mais 220 mil moradias nesta modalidade até 2014.

Dos municípios que receberão investimentos, 1.163 estão sendo contemplados pela primeira vez por essa modalidade, informou a pasta. Os outros já haviam selecionados na primeira etapa do programa.

O programa nessa modalidade visa a atender famílias que possuem renda mensal de até 1.600 reais. O governo federal vai conceder subsídio de 25 mil reais por unidade construída.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaHabitação no BrasilMinha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda