Brasil

Governo ajudará a custear áreas da saúde em SC, diz Dilma

Segundo Dilma, 80% dos problemas de saúde se resolvem com atenção básica e os profissionais enviados ao estado beneficiam 1,5 milhão de pessoas

Dilma: ela lembrou dos 448 médicos pedidos pelo estado; governo já enviou 439, diz (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma: ela lembrou dos 448 médicos pedidos pelo estado; governo já enviou 439, diz (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 15h46.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 06, em Santa Catarina, que o governo federal vai investir entre R$ 11 milhões e R$ 12 milhões no custeio da saúde em Santa Catarina.

Ao falar da importância da atenção básica à saúde, Dilma lembrou dos 448 médicos pedidos pelo estado e ressaltou que o governo federal já enviou 439 profissionais.

Segundo Dilma, 80% dos problemas de saúde se resolvem com atenção básica e os profissionais enviados ao estado beneficiam 1,5 milhão de pessoas.

Dilma Rousseff, que participa em seguida de cerimônia de formatura de alunos do Pronatec, também em Florianópolis, exaltou ainda o papel da educação na redução da desigualdade no Brasil.

Redução esta que, segundo a presidente, se dá de maneira "virtuosa", com os pobres aumentando a sua renda mais do que os ricos.

Ao falar do Pronatec, defendeu o acesso à ciência e à tecnologia como forma de o país avançar.

Sobre a aprovação do Plano Nacional de Educação pelo Congresso Nacional, a presidente se mostrou confiante.

"O que me dá segurança que o plano vai ser cumprido é que existe recurso para o cumprimento das metas", disse a presidente, lembrando da lei que destina parte dos recursos do petróleo para a saúde e educação, segundo ela, a mais importante aprovada no ano de 2013.

Ainda hoje a presidente vai a Porto Alegre onde participa do encontro estadual do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoInvestimentos de governoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento