Brasil

Governo acompanhará debate sobre terceirização, diz Rossetto

O ministro da Secretaria-Geral disse que o governo vai acompanhar o debate do projeto no Senado, "trabalhando na perspectiva de qualificação" da proposta


	Protesto contra terceirização em frente ao Congresso Nacional, em Brasília
 (Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

Protesto contra terceirização em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 20h09.

Brasília - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, disse nesta quinta-feira, 30, que o governo vai acompanhar o debate do projeto que regulamenta a terceirização no Senado Federal, "trabalhando na perspectiva de qualificação" da proposta.

"Ela (Dilma) é contra a generalização do instrumento de terceirização. A presidente é muito clara. Ela entende que é positiva a regulamentação das atividades terceirizadas hoje, que é muito positivo esse movimento, (mas) demonstra sua contrariedade e grande preocupação com a generalização para todas as relações de trabalho desse instrumento, por conta de possíveis perdas de direitos, desorganização dos direitos trabalhistas, dos contratos coletivos, entende que isso não é positivo para o País", comentou o ministro.

Na abertura da reunião com centrais sindicais, a presidente disse que, do ponto de vista do Palácio do Planalto, o projeto de lei que regulamenta a terceirização deve manter a diferenciação entre atividade-fim e atividade-meio.

Para Dilma, a regulamentação do trabalho terceirizado precisa manter "a diferenciação entre atividades-fim e atividades-meio nos mais diversos ramos da atividade econômica".

"Para nós isso é necessário para assegurar para o trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais e também por uma razão ligada à nossa Previdência, pra proteger a Previdência Social da perda de recursos, garantindo a sua sustentabilidade", discursou Dilma, em fala transmitida pela NBR, a TV oficial do governo.

Acompanhe tudo sobre:Política no Brasilgestao-de-negociosSenadoGovernoTerceirização

Mais de Brasil

São Paulo lidera ranking global em empregos verdes e ação climática, aponta relatório

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem