Brasil

Governador Renan Filho se reelege em Alagoas

O candidato reeleito pertence a uma tradicional família de políticos nordestinos

Renan Filho (MDB): Apesar da curta carreira política, ele foi eleito governador de Alagoas em 2014 (Campanha Renan Filho/Divulgação)

Renan Filho (MDB): Apesar da curta carreira política, ele foi eleito governador de Alagoas em 2014 (Campanha Renan Filho/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 23h29.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), acaba de garantir a reeleição para o governo de Alagoas. Com 81,48% das urnas apuradas, o candidato tem 791.816 votos (77,99%) e não pode ser mais alcançado por Josan Leite (PSL), que tem 10,47%. Renan Filho completou 39 anos, é casado com a administradora Renata Pires Calheiros e tem dois filhos.

O candidato reeleito pertence a uma tradicional família de políticos nordestinos. É filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), ex-ministro e ex-presidente do Senado. Filiado ao MDB (na época, PMDB) desde 2003, Renan Filho foi prefeito de Murici (AL) de 2005 a 2010, quando renunciou ao cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Na Câmara foi vice-líder do PMDB.

Apesar da curta carreira política, Renan Filho foi eleito governador de Alagoas em 2014, no primeiro turno, com 52% dos votos válidos, derrotando o senador Benedito de Lira (PP). É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Políticas Públicas para a Primeira Infância na Universidade de Harvard (Cambridge, EUA).

Acompanhe tudo sobre:AlagoasEleições 2018

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)