Brasil

Assembleia de SC aprova processo de impeachment contra governador e vice

Carlos Moisés (PSL) é acusado de crime de responsabilidade. Reunião anterior votou pelo prosseguimento do processo de impedimento de Daniela Reinehr

Vice-governadora Daniela Reinehr e o governador de Santa Catarina, Carlos Moises: processo de impeachment inclui também a vice (Julio Cavalheiro/SECOM/Divulgação)

Vice-governadora Daniela Reinehr e o governador de Santa Catarina, Carlos Moises: processo de impeachment inclui também a vice (Julio Cavalheiro/SECOM/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2020 às 20h57.

Última atualização em 18 de setembro de 2020 às 13h57.

Os deputados estaduais de Santa Catarina votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment contra o governador do estado, Carlos Moisés da Silva (PSL).

A votação ocorreu na noite desta quinta-feira (17), em reunião extraordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Foram 33 votos a favor do prosseguimento, 6 contra e uma abstenção.

Mais cedo, os deputados votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment contra a vice-governadora, Daniela Reinehr. Foram votos sim, 7 não e uma abstenção.

Uma comissão de cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de SC irá decidir sobre o afastamento imediato da dupla de seus respectivos cargos. Caso seja aceito, o governador e a vice são afastados por 180 dias.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentPSL – Partido Social LiberalSanta Catarina

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar