Brasil

Governador do RS usa vídeo selfie em início de campanha

Tarso Genro diz que participação cidadã por meio da internet interfere verdadeiramente nas decisões dos partidos e dos políticos


	Campanha: Tarso Genro (PT) posta vídeo informal mostrando seu local de trabalho
 (Reprodução/Facebook)

Campanha: Tarso Genro (PT) posta vídeo informal mostrando seu local de trabalho (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 18h28.

Porto Alegre - Os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul começaram a campanha eleitoral deste ano de diferentes formas, e o atual governador, Tarso Genro (PT), decidiu recorrer às redes sociais para dar o pontapé inicial na corrida pela reeleição.

Tarso publicou dois vídeos em sua página do Facebook neste domingo, 6.

No primeiro, um "vídeo selfie", ele diz que a participação cidadã por meio da internet é virtual somente do ponto de vista formal, já que interfere verdadeiramente nas decisões dos partidos e dos políticos.

"Este vídeo selfie quer marcar o início da nossa campanha eleitoral, que nós queremos que seja de altíssimo nível, assim com foi a recepção da Copa aqui no Rio Grande do Sul", disse.

No segundo vídeo, também em tom espontâneo, ele apresenta aos internautas o escritório onde trabalha em casa.

Mostra seu computador, seus CDs preferidos, fotos de sua família e outras que retratam momentos marcantes de sua carreira política. No fim, ao explicar uma charge da época em que era ministro da Justiça do governo Lula, Tarso brinca imitando a voz do ex-presidente.

O governador, que fez uso das redes sociais ao longo de toda sua gestão, tem dado mostras de que vai continuar apostando nas ferramentas de interação digital nesta campanha.

Prova disso é o slogan criado por sua equipe de comunicação: "Compartilhe Desenvolvimento. Compartilhe Igualdade".

Também no domingo, o PT reuniu militantes da coligação majoritária para um ato de lançamento oficial da campanha, no CTG 35, centro tradicionalista da capital gaúcha.

O candidato Roberto Robaina (PSOL) foi outro que aproveitou o domingo para mobilizar a militância digital.

Ele lançou o site que vai concentrar o conteúdo de campanha e que apresenta duas ferramentas multimídia - a Rádio 50 e a TV 50 -, nas quais serão postados os debates e demais atividades envolvendo a candidatura.

A candidata Ana Amélia Lemos (PP), líder nas pesquisas de intenção de voto no Rio Grande do Sul, optou por começar a campanha fazendo reuniões internas no domingo, dia em que choveu muito em Porto Alegre.

Já o candidato do PMDB ao Palácio Piratini, José Ivo Sartori, passou o fim de semana em visita a municípios do Litoral Norte do Estado.

Ele voltou domingo a Porto Alegre, onde os oito aspirantes ao governo participaram do primeiro debate da campanha eleitoral, promovido pela Rádio Gaúcha.

No encontro que durou duas horas e meia, eles primaram pela cordialidade e diplomacia. Os oponentes apresentaram propostas e rebateram críticas, mas, na maior parte do tempo, fugiram de um confronto mais ríspido.

Além de Tarso, Robaina, Ana Amélia e Sartori, concorrem ao Palácio Piratini Vieira da Cunha (PDT), Edison Estivalete (PRTB), Humberto Carvalho (PCB), João Carlos Rodrigues (PMN).

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisRio Grande do SulVídeos

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto