Brasil

Governador do DF passa por cirurgia de urgência em Brasília

O governador Ibaneis Rocha deu entrada em um hospital particular de Brasília nesta segunda (25) com quadro de dor abdominal aguda

Ibaneis Rocha: novo boletim médico deve ser divulgado na manhã desta terça-feira (26) (Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress)

Ibaneis Rocha: novo boletim médico deve ser divulgado na manhã desta terça-feira (26) (Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de maio de 2020 às 08h10.

Última atualização em 26 de maio de 2020 às 08h11.

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), precisou passar por uma cirurgia de urgência no aparelho digestivo, na madrugada desta terça-feira, dia 26. Segundo a assessoria do governo do DF, o governador deu entrada em um hospital particular de Brasília às 14h30 de segunda-feira, 25, com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade do procedimento cirúrgico.

A cirurgia foi feita por laparoscopia, uma técnica menos invasiva em comparação ao procedimento tradicional. O médico responsável é o cirurgião Ronaldo Cuenca, do Hospital DF Star.

Ainda de acordo com a nota da assessoria, a previsão é de que um novo boletim médico do governador seja divulgado às 8h desta terça.

Na semana passada, Ibaneis ficou internado uma noite para a realização de exames de rotina e acompanhamento médico devido a uma cirurgia bariátrica feita há seis anos.

Acompanhe tudo sobre:distrito-federalGovernadores

Mais de Brasil

Apoio psicológico e 'dia da cegonha': febre 'reborn' mobiliza projetos de lei pelo país

São Paulo registra menor temperatura de 2025 nesta quinta-feira; veja qual foi

Por que Lula e Janja pediram intervenção no TikTok; entenda

INSS: entenda os próximos passos do processo de ressarcimento de descontos indevidos