Brasil

Governador do DF passa por cirurgia de urgência em Brasília

O governador Ibaneis Rocha deu entrada em um hospital particular de Brasília nesta segunda (25) com quadro de dor abdominal aguda

Ibaneis Rocha: novo boletim médico deve ser divulgado na manhã desta terça-feira (26) (Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress)

Ibaneis Rocha: novo boletim médico deve ser divulgado na manhã desta terça-feira (26) (Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de maio de 2020 às 08h10.

Última atualização em 26 de maio de 2020 às 08h11.

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), precisou passar por uma cirurgia de urgência no aparelho digestivo, na madrugada desta terça-feira, dia 26. Segundo a assessoria do governo do DF, o governador deu entrada em um hospital particular de Brasília às 14h30 de segunda-feira, 25, com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade do procedimento cirúrgico.

A cirurgia foi feita por laparoscopia, uma técnica menos invasiva em comparação ao procedimento tradicional. O médico responsável é o cirurgião Ronaldo Cuenca, do Hospital DF Star.

Ainda de acordo com a nota da assessoria, a previsão é de que um novo boletim médico do governador seja divulgado às 8h desta terça.

Na semana passada, Ibaneis ficou internado uma noite para a realização de exames de rotina e acompanhamento médico devido a uma cirurgia bariátrica feita há seis anos.

Acompanhe tudo sobre:distrito-federalGovernadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP