Brasil

Goleiro da Chapecoense passa bem e deve voltar para Chapecó

O jogador está internado no Hospital Albert Einstein e pode ser transferido amanhã (17) para Chapecó (SC)

Goleiro: em SP, ele foi submetido a uma correção cirúrgica de uma fratura, com fixação da segunda vértebra cervical (Jackson Follmann/Divulgação)

Goleiro: em SP, ele foi submetido a uma correção cirúrgica de uma fratura, com fixação da segunda vértebra cervical (Jackson Follmann/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 15h29.

O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com o time catarinense no dia 29 de novembro na Colômbia, passou hoje (16) por exames laboratoriais que apontaram boas condições.

O jogador está internado no Hospital Albert Einstein e pode ser transferido amanhã (17) para Chapecó (SC).

De acordo com último boletim médico, a tomografia computadorizada da coluna cervical demonstra o bom posicionamento da fixação da vértebra C2 e alterações consideradas normais no pós-operatório.

"Follmann continua internado na Unidade Semi-Intensiva realizando fisioterapia, já senta-se fora do leito e permanece sem sonda vesical (retirada ontem). Permanecidas as condições atuais, a transferência do paciente está sendo programada para a manhã de sábado", diz o boletim.

O goleiro está internado no Alberto Einstein desde terça-feira (13), onde foi submetido a uma correção cirúrgica de uma fratura, com fixação da segunda vértebra cervical.

O procedimento foi conduzido pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura e pelo ortopedista Alexandre Sadao Iutaka.

O atleta, que teve parte da perna direita amputada, estava internado na Colômbia e foi o primeiro brasileiro sobrevivente do acidente a voltar ao país.

No acidente com o avião, que levava a equipe da Chapecoense para Medellín para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, 71 pessoas morreram, entre atletas, membros do clube, tripulantes e jornalistas. Entre os seis sobreviventes, quatro são brasileiros e dois bolivianos.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoenseFutebolMortes

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta