Brasil

Gol ainda tem 15,7% de voos atrasados nesta manhã

Até 10h de hoje, índice de atraso ou cancelamento em voos domésticos nos aeroportos brasileiros era de 15,2%


	Aviões da Gol, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
 (Danilo Verpa / FolhaPress)

Aviões da Gol, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (Danilo Verpa / FolhaPress)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2013 às 11h16.

São Paulo - Depois de registrar grandes índices de atraso e cancelamento de voos durante o dia de ontem, que geraram longas filas e discussões em alguns aeroportos, a situação ainda não se normalizou nos aeroportos brasileiros. Até as 10 horas da manhã deste domingo, os voos domésticos ainda apresentavam um índice de atraso ou cancelamento de 15,2% - 7,8% estão atrasados, 7,4% foram cancelados.

O Aeroporto de Guarulhos, o mais afetado, informou que está operando normalmente e que a maioria dos voos pendentes é da Gol Linhas Aéreas. A empresa ainda tem 15,7% dos seu voos domésticos em atraso, além de 12,1% de cancelamentos em todo o País. Ontem a companhia chegou a ser autuada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por falhas na prestação de assistência a passageiros, após registrar atrasos em cerca de 40% dos voos previstos para o sábado.

Em rotas internacionais partindo do Brasil, o índice de atraso é de 12,2%, e 6,1% de cancelamentos. A Gol tem um voo em atraso e um cancelado. Um voo da TAM também está atrasado.

A assessoria de imprensa da Gol informa que a demora na normalização se deu porque a empresa deu prioridade, a partir da meia noite deste domingo, aos voos que estavam previstos para sábado.

Segundo a empresa, o problema foi desencadeado pelas fortes chuvas que atingiram o eixo Rio-São Paulo na noite de quinta-feira (5)". De acordo com a assessoria, a situação deve ser normalizada até às 12h de hoje.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua