Brasil

Goiás prepara estratégia para controle da dengue

Com o início do período chuvoso, medidas querem prevenir aumento do número de casos

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue: nordeste do Peru está em alerta vermelho (James Gathany/Wikimedia Commons)

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue: nordeste do Peru está em alerta vermelho (James Gathany/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 17h17.

São Paulo - Monitoramento de casos de dengue nos municípios, distribuição de cartazes e folderes educativos nas regionais de saúde, conscientização por meio dos veículos de comunicação. Essas serão algumas das ações que serão adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para evitar o aumento do número de casos de dengue em Goiás com o início de período chuvoso. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Na manhã de sexta-feira, técnicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) se reuniram para planejar as ações na Sala de Situação em Saúde, espaço que tem por objetivo discutir o cenário da dengue e disponibilizar informações para controle e combate à doença. A coordenadora do Programa de Dengue e Febre Amarela da Spais, Gedselma Borges afirma que os 246 municípios serão monitorados.

AE

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasDengueGoiás

Mais de Brasil

Projeto de aposentadoria de agentes de saúde vai ao Senado; possível impacto fiscal preocupa

Em que ambientes o racismo é mais frequente no Brasil, segundo pesquisa

Após incêndio na COP30, Vanuatu e ONU assinam acordo em padaria de bairro de Belém

'Num instante tudo pegou fogo': os relatos do incêndio na COP30