Brasil

Gleisi diz que "perseguição" a Lula é "3ª fase do golpe"

A senadora e presidente do PT afirmou que o primeiro golpe foi o impeachment da ex-presidente Dilma, enquanto o segundo foi a retirada de direitos

Lula e Gleisi Hoffmann: a dirigente petista afirmou que o partido precisará de muita ajuda e questionou qual crime Lula cometeu (Nacho Doce/Reuters)

Lula e Gleisi Hoffmann: a dirigente petista afirmou que o partido precisará de muita ajuda e questionou qual crime Lula cometeu (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 13h30.

Brasília - A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que há em curso no País uma terceira fase do "golpe": a tentativa de impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vença as próximas eleições e volte a governar o Brasil. "Isso a gente não pode permitir", apelou.

Em evento com Lula na "Expocatadores", em Brasília, a dirigente petista afirmou que o partido precisará de muita ajuda e questionou qual crime Lula cometeu.

Gleisi disse que o primeiro golpe foi o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o segundo foi a retirada de direitos e agora a ação judicial contra Lula. "A Justiça que queremos não é só a Justiça da toga, é justiça social", afirmou.

Em um típico evento de campanha, Lula foi recebido na manhã desta quarta aos gritos de "guerreiro", "fora Temer" e "volta Lula". Quando era presidente da República, Lula costumava participar do evento de Natal com os catadores, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Gleisi HoffmannJustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump