Brasil

Gilmar Mendes é recebido com tomates ao chegar a evento em SP

Aos gritos de "Somos Todos Lava Jato" e "Gilmar Solta Bandidos", os cerca de dez manifestantes continuam em frente ao Instituto de Direito Público

Mendes: os tomates foram atirados no carro que conduzia o ministro por um pequeno grupo de manifestantes (REUTERS/Ueslei Marcelino/Reuters)

Mendes: os tomates foram atirados no carro que conduzia o ministro por um pequeno grupo de manifestantes (REUTERS/Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2018 às 12h28.

Última atualização em 19 de março de 2018 às 12h39.

São Paulo - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi recebido com tomates na chegada a um evento do qual participará na capital paulista nesta segunda-feira, dia 19.

Os tomates foram atirados no carro que conduzia o ministro por um pequeno grupo de manifestantes, que protesta desde o início da manhã em frente à sede do Instituto de Direito Público (IDP) da capital paulista. Gilmar Mendes é sócio da entidade.

Aos gritos de "Somos Todos Lava Jato" e "Gilmar Solta Bandidos", os cerca de dez manifestantes continuam em frente ao prédio.

Alguns deles já participaram de tentativas anteriores de "tomataço" contra o ministro, como Ricardo Rocchi, que também já tentou invadir o Palácio do Planalto em 2017, carregando tomates.

"O protesto é pacífico. O tomate não machuca, na Itália é até festa. Mas a paciência do povo acabou", disse Rocchi.

Acompanhe tudo sobre:Gilmar MendesOperação Lava JatoSão Paulo capitalSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF