Brasil

Gilberto Kassab vira réu no caso Controlar

O ex-prefeito Gilberto Kassab é acusado de irregularidades na contratação da Controlar, empresa que faz inspeção veicular em São Paulo, diz o jornal O Estado de S. Paulo


	Gilberto Kassab foi prefeito de São Paulo de 2006 a 2012
 (Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

Gilberto Kassab foi prefeito de São Paulo de 2006 a 2012 (Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 9 de fevereiro de 2013 às 13h26.

São Paulo – O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, do PSD, tornou-se réu em ação criminal. Ele é acusado de violar a Lei de Licitações na contratação da empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular no município. A notícia é do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o Ministério Público Estadual, o contrato da prefeitura com a Controlar causou prejuízo de 1,1 bilhão de reais aos cofres públicos e aos proprietários de veículos. O empresário Ivan Pio de Azevedo, ex-presidente da Controlar, também é acusado no processo, informa o jornal.

Kassab tornou-se prefeito de São Paulo em 2006, assumindo o cargo no lugar de José Serra, que renunciou para se candidatar ao governo do estado. Em 2008, foi reeleito. Na época, Kassab era membro do DEM, que deixou em março de 2011 para fundar o PSD. Seu mandato como prefeito terminou no início deste ano, quando Fernando Haddad assumiu a prefeitura.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabMetrópoles globaisPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade