Brasil

Gilberto Carvalho nega candidatura de Lula à Presidência

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, disse que os boatos são uma tentativa de dividir o PT e outros aliados do governo


	Gilberto Carvalho: ele evitou comentar entrevista de Lula a uma tevê portuguesa em que ex-presidente disse que julgamento do mensalão foi "80% político e 20% jurídico"
 (Elza Fiuza/ABr)

Gilberto Carvalho: ele evitou comentar entrevista de Lula a uma tevê portuguesa em que ex-presidente disse que julgamento do mensalão foi "80% político e 20% jurídico" (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 18h05.

Rio de Janeiro - Gilberto Carvalho, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, negou nesta segunda-feira enfaticamente que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha planos de ser candidato no lugar da presidente Dilma Rousseff em outubro.

Carvalho disse que os boatos são uma tentativa de dividir o PT e outros aliados do governo.

"Zero chance de isso acontecer. Estive com o presidente Lula há poucos dias. Ele não tem essa intenção. Isso só serve para tentar dividir nosso campo. Querem transformar em nada um governo que mudou a cara do Brasil e não vamos permitir que isso aconteça".

Carvalho evitou comentar a entrevista de Lula a uma tevê portuguesa em que o ex-presidente disse que o julgamento do mensalão foi "80% político e 20% jurídico".

"Não acho que é hora de a gente do governo voltar a este tema. Respeito a opinião do presidente Lula. Respeito a decisão da Justiça. Para nós é muito doloroso ver os companheiros na prisão, alguns deles bastante próximos de mim, eles cometeram equívocos, foram julgados. O foco da nossa preocupação no momento não é esse", afirmou Carvalho.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Tarcísio afirma que vai expandir ensino técnico em escolas regulares de SP

Consórcio da Internacional Marítima vence leilão da PPP de travessias de SP

Adiamento do PL Antifacção expõe desafios de Motta e derrota para Derrite

ANTT deve realizar 12 leilões de rodovias e três de ferrovias em 2026