Brasil

Gestão Doria quer recursos privados para criar vagas em creches

A meta inicial do Programa Nossa Creche, segundo a prefeitura, é zerar a atual fila de 65,5 mil crianças até março do ano que vem

João Doria: "um país que não aposta em educação, que não investe em educação, jamais será uma grande nação" (Facebook/João Doria/Reprodução)

João Doria: "um país que não aposta em educação, que não investe em educação, jamais será uma grande nação" (Facebook/João Doria/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de março de 2017 às 08h05.

A prefeitura de São Paulo lançou na noite desta segunda-feira (27) uma campanha de mobilização para arrecadar recursos privados para a criação de vagas em creches.

A meta inicial do Programa Nossa Creche, segundo a prefeitura, é zerar a atual fila de 65,5 mil crianças até março do ano que vem.

O município pretende ainda ampliar em 30% as vagas nas creches, alcançando 60% das crianças de até 3 anos até 2020, de acordo com o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider.

O ministro da Educação Mendonça Filho esteve no evento de lançamento do programa, que ocorreu no Theatro Municipal, centro da cidade.

Segundo ele, a criação de vagas em creches é um assunto que interessa a todo o país e que a iniciativa da administração paulistana vai repercutir em outros locais.

"Os traumas da infância ou os estímulos positivos são carregados ao longo de toda a existência de uma criança, como adolescente, como adulto", disse. "O cuidado dedicado pela prefeitura da cidade de São Paulo às crianças é algo muito importante".

O prefeito João Doria discursou, exaltando a importância da educação para o país. "Um país que não aposta em educação, que não investe em educação, jamais será uma grande nação", disse.

Doria se dirigiu aos possíveis doadores de recursos para o programa. "Queria realmente pedir o apoio dos que aqui estão e dos que não puderam estar. Este é um movimento que começa hoje e vale durante um ano, até março do ano que vem. É o nosso compromisso para zerar esse déficit de 65,5 mil vagas de creches". As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas.

Segundo o prefeito, houve a doação de seis imóveis de agência bancárias desativadas, que foram fiscalizados pela secretaria da Educação e considerados adequados.

Para continuar gerando vagas em creches, Doria disse que é preciso aumentar os recursos em educação. "Para o ano que vem, nós vamos ter um orçamento mais robusto para a educação, exatamente para permitir que, ao zerar esse déficit, não tenhamos mais problemas no futuro".

Acompanhe tudo sobre:CrechesJoão Doria JúniorPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP