Brasil

Geraldo Júlio vence a disputa pela prefeitura de Recife

Geraldo Júlio (PSB) venceu a disputa contra João Paulo (PT). O candidato do PSB tem 61,16% dos votos válidos, contra 38,84% de João Paulo

 (Divulgação)

(Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de outubro de 2016 às 20h09.

Geraldo Júlio (PSB) venceu a disputa para a prefeitura de Recife contra João Paulo (PT). Com 80,80% das urnas apuradas, o candidato do PSB tem 61,16% dos votos válidos e já não pode mais ser alcançado. João Paulo tem com 38,84% dos votos válidos.

Geraldo Júlio (PSB), 45 anos, é o atual prefeito do Recife. Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e até então ocupante de cargos em secretarias e no Porto de Suape, Geraldo nunca tinha disputado uma eleição antes de 2012, quando foi eleito no primeiro turno com 51,15% dos votos válidos. Na época, começou com menos de 7% das intenções de voto.

O crescimento expressivo se deu pelo empenho do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também do PSB, que morreu em um acidente aéreo em 2014 quando era candidato à Presidência da República. Geraldo Júlio disputou a reeleição com o apoio de 20 partidos políticos - a Frente Popular do Recife, maior coligação do pleito. O atual vice, Luciano Siqueira (PCdoB), permaneceu na chapa da reeleição.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2016RecifeTSE

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas