Brasil

Após PSB e Solidariedade, PV tenta filiar Alckmin

O partido se soma ao Solidariedade e ao PSB, que manifestaram o mesmo interesse e ao PSD, que tem a intenção de lançá-lo ao Palácio dos Bandeirantes

Alckmin: O PV tem quatro deputados, nenhum senador e nenhum governador (José Cruz/Agência Brasil)

Alckmin: O PV tem quatro deputados, nenhum senador e nenhum governador (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de dezembro de 2021 às 09h16.

O PV anunciou o desejo de filiar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que saiu do PSDB na semana passada e é cotado para ser candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O partido se soma ao Solidariedade e ao PSB, que manifestaram o mesmo interesse e ao PSD, que tem a intenção de lançá-lo ao Palácio dos Bandeirantes.

O convite partiu de José Luiz Penna, presidente nacional do PV, que foi secretário de Cultura na gestão do ex-governador paulista. A sigla tem quatro deputados, nenhum senador e nenhum governador.

"O Alckmin sempre tentou buscar o equilíbrio entre o meio ambiente e o progresso", afirmou, por meio de nota, Brito França Secretário de Organização do PV em São Paulo. Procurado, Alckmin não respondeu até a publicação desta matéria.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Geraldo AlckminLuiz Inácio Lula da SilvaPT – Partido dos TrabalhadoresPV — Partido Verde

Mais de Brasil

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas no interior de São Paulo