Brasil

Genoino renuncia ao mandato de deputado federal

O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou há pouco à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, seu pedido de renúncia ao mandato


	O deputado José Genoino: com isso, a decisão que a Mesa teria de tomar hoje em relação ao seu futuro político foi suspensa
 (José Cruz/ABr)

O deputado José Genoino: com isso, a decisão que a Mesa teria de tomar hoje em relação ao seu futuro político foi suspensa (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 13h42.

Brasília – O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou há pouco à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, seu pedido de renúncia ao mandato.

Com isso, a decisão que a Mesa teria de tomar hoje em relação ao seu futuro político foi suspensa antes mesmo de o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), começar a contagem dos votos favoráveis e contrários à instauração de um processo de cassação.

O ex-deputado, que foi presidente do PT, foi condenado à pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, conhecida como processo do Mensalão.

O presidente da Câmara vai ler ainda hoje (3), no plenário da Casa, a carta de renúncia de Genoíno e, amanhã, seu suplente deputado Renato Simões deve assumir a vaga definitivamente.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaCâmara dos DeputadosMensalão

Mais de Brasil

Polarização envenena e sabota discussão sobre segurança, diz ex-ministro

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão