Brasil

Genoino recebe alta de hospital em Brasília

O deputado recebeu alta do hospital que estava internado na manhã deste domingo e foi para a casa da filha em Brasília


	O deputado José Genoino: por conta dos problemas de saúde, Genoino vai ficar em prisão domiciliar até uma decisão definitiva do STF
 (José Cruz/ABr)

O deputado José Genoino: por conta dos problemas de saúde, Genoino vai ficar em prisão domiciliar até uma decisão definitiva do STF (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2013 às 08h09.

São Paulo - O deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) recebeu alta do hospital em que estava internado em Brasília por volta de 6h30 deste domingo, segundo o site G1. Ele havia passado mal na quinta-feira na penitenciária da Papuda.

Genoino não precisou deixar o hospital de ambulância. Ele saiu de carro de passeio e não falou com a imprensa. O deputado foi para a casa da filha, também em Brasília.

Segundo nota do Instituto do Coração do DF, onde Genoino estava internado, o deputado apresentou "melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea". A nota diz ainda que ele recebeu alta após avaliação da equipe médica.

Por conta dos problemas de saúde, Genoino vai ficar em prisão domiciliar até sair uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal sobre o tipo de regime de detenção que ele deverá cumprir.

Genoino teve melhora, mas manteve 'picos hipertensivos', diz o boletim do hospital.

O deputado foi um dos réus condenados do mensalão presos no último dia 15. Na penitenciária da Papuda, ele cumpria regime semiaberto junto com os também petistas José Dirceu e Delúbio Soares.

A defesa de Genoino pede que ele cumpra a pena em regime domiciliar. Em julho o deputado passou por cirurgia cardíaca e, em setembro, devido aos problemas de saúde, foi licenciado das suas atividades na Câmara.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasMensalãoPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF