Brasil

Genoino herdará gabinete ‘classe A’ de Aldo Rebelo

O espaço lhe foi destinado seguindo as regras da Câmara, pelas quais o suplente herda o lugar de quem saiu - no caso, o atual ministro do Esporte, Aldo Rebelo

Como vizinhos de corredor, José Genoino terá os deputados Marco Maia (PT-RS), que deixa a presidência em fevereiro, e Inocêncio Oliveira (PR-PE) (Wilson Dias/ABr)

Como vizinhos de corredor, José Genoino terá os deputados Marco Maia (PT-RS), que deixa a presidência em fevereiro, e Inocêncio Oliveira (PR-PE) (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 09h24.

Brasília - O deputado José Genoino (PT-SP) vai usufruir em sua passagem pela Câmara de um dos melhores gabinetes da Casa. Será na ala dos ex-presidentes do Legislativo, segundo informações da assessoria da Câmara, e fica próximo ao plenário e às salas das comissões permanentes.

Como vizinhos de corredor, Genoino terá os deputados Marco Maia (PT-RS), que deixa a presidência em fevereiro, e Inocêncio Oliveira (PR-PE). No corredor do lado oposto fica o gabinete do deputado e ex-presidente João Paulo Cunha (PT-SP), também condenado no julgamento do mensalão.

Os gabinetes dessa ala são espaçosos e têm banheiro privativo. Bem diferentes dos gabinetes do Anexo 3, onde ficou Genoino na maioria dos seus seis mandatos - e que são desprezados por terem apenas 33,7 metros quadrados e não possuírem banheiro. O novo gabinete de Genoino tem, pelo menos, o dobro desse tamanho.

Não foi uma escolha pessoal. O espaço lhe foi destinado seguindo as regras da Câmara, pelas quais o suplente herda o lugar de quem saiu - no caso, o atual ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP), que se licenciou. Quem perdeu a vaga foi o deputado Vanderlei Siraque (PT-SP) - que, provavelmente, irá para o Anexo 3. 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'