Brasil

General Mourão volta a fazer declaração polêmica sobre raça

General apontou para um adolescente que o esperava no saguão e disparou: "Meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça"

Mourão: candidato a vice já havia causado polêmica ao vincular o negro à malandragem e o índio à indolência (Paulo Whitaker/Reuters)

Mourão: candidato a vice já havia causado polêmica ao vincular o negro à malandragem e o índio à indolência (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de outubro de 2018 às 19h47.

Brasília - O general Hamilton Mourão, candidato à vice-presidência na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro (PSL), fez neste sábado, 6, mais uma declaração inusitada ao desembarcar no início da noite de hoje, 6, o aeroporto de Brasília.

Depois de uma rápida entrevista, o general apontou para um adolescente que o esperava no saguão, acompanhando a comitiva familiar, e disparou: "Meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça."

Mourão já havia causado polêmica ao vincular o negro à malandragem e o índio à indolência, em palestra de campanha em Caxias do Sul (RS). Depois da repercussão negativa da fala, justificou-se dizendo que se autodeclarara índio no TSE.

O general afirmou que não teme conflitos durante o pleito deste domingo (7), apesar da polarização da campanha. "Não estamos com medo disso. Somos dois militares oriundos do Exército de Caxias, o Pacificador. Vamos pacificar as coisas", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroEleições 2018PSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

'Não vamos permitir preconceito', diz ministro do Turismo sobre veto de alimentos na COP 30

Níveis de reservatórios em São Paulo são menores do que durante crise de 2015

Previsão do tempo: São Paulo deve ter calor e rajadas de vento nesta terça-feira, 19

Hugo Motta pauta projeto que endurece punição contra aliciamento de menores online