Brasil

Gêmeos nascem em anos diferentes no Rio de Janeiro

Rian chegou ao mundo à 0h01 do dia 1° de janeiro; seu nascimento ocorreu três minutos depois da irmã gêmea Gabriele, que nasceu às 23h58 de 31 de dezembro

Bebê recém-nascido (imagem de arquivo): (Jill Lehmann Photography/Getty Images)

Bebê recém-nascido (imagem de arquivo): (Jill Lehmann Photography/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 1 de janeiro de 2020 às 13h15.

Última atualização em 1 de janeiro de 2020 às 16h16.

O pequeno Rian é o primeiro bebê do ano no município do Rio de Janeiro. Ele chegou ao mundo à 0h01m do dia 1° de janeiro, com 2,860kg e 49 cm. Seu nascimento ocorreu três minutos depois da irmã gêmea Gabriele, que tem 2,460 kg e 47cm. Os dois nasceram em anos diferentes no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte.

As crianças são filhas de Jozeni Silva de Lima, de 40 anos. Ela chegou ao hospital às 23h10, já em trabalho de parto, e foi levada para o centro obstétrico. As crianças foram prematuras de 35 semanas de gestação e nasceram de cesárea. O pai, Rodrigo Faustino da Silva, acompanhou a chegada dos dois. Os dois são o terceiro e o quarto filhos do casal, que mora em Bangu. O nascimento foi comemorado pela a equipe do hospital, administrado pela RioSaúde.

Já na rede estadual, o primeiro bebê nascido foi Angelo Gabriel Marques Santos, à 0h02m, no Hospital da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense, com 45 centímetros e 2,335kg. Ele é o primeiro filho do casal Jorge Antonio Marques, de 39 anos, e Cíntia Valéria Santos da Silva, de 35 anos.

- Foi uma sensação incrível! Vi meu filho nascer enquanto os fogos estouravam do lado de fora - contou o pai.

Ele e a mulher moram na comunidade da Chatuba, também em Mesquita. Cíntia já tem outros dois filhos, Maicon, de 19, e Juan, de 17. Jorge disse que,por volta das 21h de terça-feira, chegava do trabalho, quando foi surpreendido pelas contrações que a esposa sentia. Os dois foram para o hospital, onde o bebê nasceu de parto normal, nasceu Angelo.

Acompanhe tudo sobre:ano-novoCriançasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT